terça-feira, 25 de outubro de 2011

Steve Jobs - O mundo da música no seu bolso

Pode parecer um pouco tarde postar minha homenagem só agora, 20 dias após sua morte, mas é que eu sou um sujeito bastante rabujento quando se trata de modismo e movimentações sociais em massa. O fato é, até o momento da morte dele, eu suspeito que mais da metade das pessoas que manifestaram seu luto em redes sociais, noticias e outros veiculos, sequer conheciam esse homem, muito menos os beneficios que ele trouxe para a humanidade. E eu, me recuso a ser confundido com essas pessoas, por isso só estou postando isso agora. 

Nao quero aqui ficar falando da vida de Steve Jobs, nem da importância dele para o avanços tecnológicos e todas suas idéias inovadoras que mudaram o mundo e a rotina de seus clientes. Quero aqui, apenas deixas algumas poucas palavras sobre uma pessoa que foi responsável, indiretamente é claro, por algo significativo e de grande importância na minha vida - o iPod - sim, esse pequeno aparelho, extremamente resistente, com capacidade de 30 Gygabites, adquirido a mais de 5 anos atras foi responsável por executar a trilha sonora da minha vida nesse periodo. Confesso que nao botei muita fé nele no começo, quando descobri que aquilo usava um HD eu suspeitei que nao duraria nem 6 meses na minha mão, mas ele me surprendeu, viajou milhares de quilometros comigo, conheceu cidades, estados e até paises me acompanhando, aposentou cerca de 16 pares de fones de ouvidos, e eu nunca sequer tive que reiniciar ele. Esse trator nunca deu pau, nem mesmo depois de cair de alturas significativas, nunca me deixou na mão. Com ele foi possivel escutar milhares de horas de rock'n'roll onde que que eu esteja.

Então é isso, Descanse em Paz Steve Jobs, é, que coisa, voce morreu...quando se tratava de dinheiro o senhor era um fanfarrão, sempre bloqueando aplicativos e softwares e tornando a vida de seus usuarios um pouquinho menos..digamos...compativel, tendo que se desdobrar e achar meios alternativos para solucionar algumas limitações, mas, serei eternamente grato pois sua tecnologia foi responsavel por tocar a trilha sonora da minha vida nos ultimos 6 anos, uma pena que o que vc criou ainda seja utilizado para o mal para entreter pessoas com Sertanejo, Axé, Funk e outros lixos que vemos por ai hoje em dia...

Fica a minha homenagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário