segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Que tal fazer um churrasco? Precisamos comprar carvão (Abuso infantil)

E la vamos nós, ha algumas semanas, durante meu check matinal de atualizaçoes do Facebook eu notei um viral que começou a surgir aos poucos e ganhou força na ultima semana. Com o Dia das Crianças chegando (12 de Outubro) alguns "amigos" começaram a trocar a suas fotos do perfil por fotos de personagens infantil, a idéia por traz disso é, fazer uma mobilização e ganhar o maior número de adeptos possíveis em prol das criancinhas indefesas, vitimas de qualquer tipo de violência. Quando atualizam a foto, eles alteram as suas frases de status para algo como "Se voce concorda, mude tambem" ou "se vc é contra violencia infantil mude tambem", ai voce comeca a ver dezenas de outros amigos mudando suas fotos tambem, as vezes porque realmente concordam e na maioria das vezes, mudam porque se sentem pressionados a fazer isso (sim, porque se vc nao mudar a sua foto do perfil vc provavelmente é um pedófilo) e mais uma vez temos um bando de gente idiota, que segue tendencias e age na moda. Sabe o que é pior? eu vejo no rosto dessas pessoas a satisfação de dever cumprido, pois elas realmente acreditam que estão fazendo a parte delas, e que ao mudarem a foto do perfil delas, o Pedrinho de 8 anos, que está agora, nesse momento numa fabrica clandestina de carvão no centro-oeste do país, com os pulmões cheio de foligem, e carregando 35 quilos de carvão nas costas vai ser resgatado por algum milagre e ele vai viver, estudar e brincar como qualquer outra criança de sua idade. Ou que a pequena Aninha, de 6 anos, no suburbio do Rio de Janeiro, que é molestada pelo pai tarado todas as noites enquanto a mãe esta bêbada no quarto tem uma professora atenta na sala de aula que vai denunciar os pais. Ou ainda que o padre da paróquia da sua cidade vai parar de brincar de médico com seu coroinha, pois o Deus de voces escutou suas preces e viu as milhares de fotos de perfil do Facebook e finalmente decidiu agir. 

Eu me recuso a fazer parte disso, prefiro continuar com a minha ideia de que esse tipo de problema social nós mudamos com o voto consciente, com politicos dispostos a mudar essa realidade, a investir em educação. Eu tenho certeza que pelo menos 70% das pessoas que mudaram a foto do perfil do Facebook para esse propósito nao se lembra do nome do deputados que votou nas ultimas eleições. Desculpem nao vou mais ficar entrando no mérito de politica por aqui. Bom, em 1994, Megadeth lançou o album Youthanasia e a canção Family Tree aborda esse tema, com bastante angustia retrata o que essas crianças muitas vezes sofrem em siliencio todo o abuso e a exploração de pessoas que deveriam proteja-las.


Um comentário:

  1. legal seu blog vamos fazer uma parceria
    me procure e deixe sua resposta no meu blog
    csiultrajumpblog.blogspot.com

    ResponderExcluir