quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Falso Messias

*Nota: Antes de começar a escrever, quero deixar claro que tenho o total direito (e necessidade) de expressar minha opnião, desde que essa não infrinja nenhuma lei, e não agrida ética e moralmente as pessoas. Se minha opnião discorda da sua (e provavelmente vai, porque vou abordar um tema delicado nesse post) por favor, sinta-se livre para comentar, argumentar e discutir de maneira sadia, e sem agressões.

Há muito tempo questiono a existência de Deus, quando criança as vezes minha mãe me obrigava a ir a igreja, nunca me senti a vontade em uma igreja. Ainda criança eu estudava em um colégio católico, e fui forçado pela diretoria (e minha mãe é claro) a fazer a primeira comunhão para que não fosse expulso do colégio e privado do meu direito de receber uma boa educação. Me lembro de quando fui batizar minha afilhada, durante o curso de padrinhos o instrutor teve a indescencia de dizer que se aquela menina linda,  morresse naquele momento, sem estar batizada, iria para o inferno sofrer pelos pecados dos homens, pois ela já nascera pecadora. Sim, aquela criança, o ser mais puro que eu já havia tocado minhas mãos, completamente indefesa e inocente, se morresse, iria pagar pelos erros de algum pervertido, ou assassino. Também me lembro de uma missa que participei ha muito tempo atrás (acredite, muito tempo mesmo) e me lembro quando o Padre disse algo como “Pelo poder investido em mim pelo todo-poderoso...” e então eu me perguntei por que Deus havia dado poder pra ele e não para mim, caramba, será que Deus nao confiava em mim? o que fazia Deus confiar mais naquele homem do que em mim? Ele realmente era um homem santo?

Aos poucos comecei a perceber que na verdade eu questionei a existência de Deus devido a ação de diversas religiões em quererem controlar essa fé. Para eles, tentar me evangelizar foi um tiro no próprio pé. A minha fé é vulnerável a controles. E se torna ainda muito mais vulnerável com a presença do charlatanismo, quando me deparo com um programa na TV em que um pastor safado vende um amuleto que contem a água do Nilo por $1,200 com a promessa de milagres para um pai de família sem emprego e completamente desesperado buscando consolo e ajuda em uma religião. Ora! Se torna impossível crer em um Deus quando seus filhos estupram a boa fé de seus próprios irmãos, pessoas simples, inocentes e meras vitimas de clérigos que usam Deus para roubar.

Para mim a religião foi criada por primatas. E é motivo de vergonha ver essas idéias, ideologias e cultos tão antigos ainda persistirem como um câncer na mente de animais da minha própria espécie. Quando me deparo com um humano rezando para seu Deus para que não o castigue com sua ira divína por ser um pecador, eu na verdade vejo um cão que se esconde embaixo da cama com medo dos trovões de uma tempestade que se aproxima no horizonte. Por outro lado, acredito que a religião é um "mal necessário" entendo que, ao contrario da Igreja do Sétimo Poder da Glória de Deus do pastor Zé ali na esquina, grandes e sérias instituições realmente ajudam a sociedade principalmente quanto se trata de questões sociais (problemas que não são sanados pela falta de competência do Estado), mas algumas ainda pecam na hora de não tolerar o uso do preservativo nas relações sexuais ou até mesmo proibir o relacionamento homosexual.

Independentemente se voce acredita em Deus ou não, lembre-se, seu caráter está acima de tudo, faça o bem, pense, viva com dignidade, não dê dinheiro (aquele que vc sangra pra ganhar todos os dias) para qualquer um, (se Deus existe ele vai preferir que voce alimente seus filhos com esse dinheiro) e tome cuidado com os falsos profetas como já cantava o Metallica na música Leper Messiah do album Master of Puppets, que é o terceiro álbum de estúdio lançado pela banda em 21 de Fevereiro de 1986. Até o momento, vendeu mais de seis milhões de cópias somente nos Estados Unidos




3 comentários:

  1. Wow! I just loved it.. the way you wrote it is perfect.

    ResponderExcluir
  2. "Quando me deparo com um humano rezando para seu Deus para que não o castigue com sua ira divína por ser um pecador, eu na verdade vejo um cão que se esconde embaixo da cama com medo dos trovões de uma tempestade que se aproxima no horizonte." Define o medo humano do que não compreende.

    Recomendo assistir o documentário do biologo Richard Dawkins:

    http://www.youtube.com/watch?v=WcrR0WlErmg

    ResponderExcluir
  3. não se iluda com religiões pois DEUS é um só. Tenha fé e não tenha medo de falar isso. gambé me qué!

    ResponderExcluir