sábado, 28 de maio de 2011

Papa Léguas - Hit the road

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando estou cheio de problemas e querendo ficar sozinho, é montar na minha moto e pegar a estrada, e isso soa tão rock'n roll que eu não poderia deixar de escrever aqui algo sobre o assunto. Pode parecer cliche, mas sair sem rumo, sem plano de onde parar, ou onde comer, apenas pegar uma estrada qualquer num dia ensolarado e seguir em frente e de repende uma hora se dar conta que voce esvaziou sua cabeça, e esta em algum lugar qualquer,  longe de qualquer humano e com uma paisagem bonita a sua volta...dessa maneira eu tenho certeza que economizo muito dinheiro apenas abastecendo o tanque da minha moto do que pagando um psicoterapeuta.

Hoje foi mais um dia desses no qual economizei uma pequena fortuna, e enquanto eu pilotava em velocidade de cruzeiro eu sei que eu estava cantando uma música, ou melhor, eu estava berrando uma música e fazendo gestos com a mão, foi quando eu me dei conta que havia uma carro me ultrapassando bem lentamente, e no banco de trás (bem ao meu lado) um garoto de uns 8 ou 9 anos de idade olhando pra mim com uma cara de assustado, eu tentei desfarçar e fiz um sinal de jóia pra ele, mas na mesma hora ele sentou e olhou pra frente com os olhos arregalados - coitado - e assim eu criei mais um ser humano que quando crescer provavelmente vai me odiar...

Eu sei que um rockeiro já é uma figura obscura pra uma criança, e um motoqueiro como toda mãe ensina "tambem nao é flor que se cheire", mas ai um rockeiro em cima de uma moto parecendo um pato com diarréia, realmente nao é nada amigável. O ponto é, fosse na minha infancia, eu provavelmente teria retribuido o sinal de jóia, e na minha imaginação eu ja me sentiria membro de uma gangue de motos, e esse simples sinal daria asas a minha imaginação e quando eu chegasse em casa, a minha Caloi BMX teria 1100 cilindradas. É fato que eu to vendo hoje em dia crianças criadas a leite com pêra, crianças que nao aprendem a se defender (verbalmente e com atitudes) e crianças que se escondem atrás de uma palavra chamada "Bullying" e que quando crescerem nao vao saber defender suas idéias, e opniões (se é que vão ter alguma né) e nao estarão preparadas pro mundo cão em que vivemos. Bom, falando em estradas, velocidade e crianças, criado por Chuck Jones em 1949 (uma época em que se fazia crianças decentes), o Papa Léguas foi um desenho desenvolvido com base em rodovias e animais reais de um deserto do Sudoeste americano onde um Coiote faminto tenta capturar um Galo-Corredor, utilizando de artimanhas, planos engenhosos e produtos ACME que sempre falham. Papa Léguas é um desenho mais do que rock'n roll, que está longe de ser o material frouxo que eles oferencem pras crianças nos dias de hoje e chamam de desenho. Pra quebrar o gelo da criançada ai vai uma compilação do Papa-Léguas ao som do Megadeth:

Nenhum comentário:

Postar um comentário