quinta-feira, 12 de março de 2009

MANOWAR – Verdadeiros Kings of Metal

Essa é uma das bandas que eu admiro muito, apesar dos caras serem um pouco monótonos quando o assunto são as letras das músicas, algo sempre focado em um mundo de fantasia, batalhas medievais, espadas, lutas, conquistas, deuses, reis, cavalos de aço, cerveja, rock e tudo isso combinado com a aparencia um tanto quanto esquisita da banda(vide foto ao lado) eu diria que os caras acertaram em cheio uma mistura de ingredientes que nao tem erro. Bom, detalhes a parte, a verdade é que MANOWAR é um monstro do Heavy Metal, esses malucos detém 2 records mundias, o primeiro recorde de o concerto de rock mais alto do mundo no qual já foi quebrado 2 vezes por eles mesmo (atingindo 129,5 decibéis), para se ter uma ideia, isso equivale á turbina de um Boeing 747 em decolagem! O segundo recorde eles detém por performar o show de Heavy Metal mais longo da história após tocarem durante 5 horas e 1 minuto na Bulgária em 2008. Acontece que acabei de ler uma matéria sobre eles no whiplash.net, e confesso que achei um tanto quanto engraçado (acho que fiquei até um pouco frustado). A matéria fala sobre a vida real e nada épica dos Reis do Metal, vou fazer um resumo e comentar cada um deles:

Joey DeMaio Vive no porão da casa simples dos pais em Auburn, NY e não em um castelo medieval ao norte da Europa como eu imaginava. O confortante é saber que Joey sim faz parte de um grupo de cavaleiros - infelizmente não aqueles que usam armaduras, espadas e barbarizam os locais por onde passam – mas ele é um membro dos Cavaleiros de Malta, não estou certo mas acho que é uma organização católica, que na antiguidade protegiam os peregrinos.

Karl LoganMora de aluguel em uma casa pouco digna de uma familia real, o lugar foi muitas vezes palco de ensaio pro Manowar, ele também dá aulas de guitarra para crianças e usa pochetes.

Eric AdamsTrabalha na construção civil e provavelmente nao ganha muito dinheiro com isso, pois mora em uma casa de 69 mil dólares, além disso ele dá aulas de Arqueria e canta em festivais de música infantil.

Eu sei que é um tanto quanto inútil saber sobre essas coisas mas é legal e curioso saber que essas figuras mantém uma vida pacata e ordinária quando estão longe dos palcos. Não sei tambem se a fonte dessa informação é confialvel, assim como não sei até onde isso tudo é verdade. O fato é que ficamos tão focados nos personagens que eles criaram que esquecemos que eles não são guerreiros medievais com espadas em punho. Enfim, para quem quizer conferir a matéria na integra clique aqui (http://whiplash.net/materias/humor/085156-manowar.html ) e deem umas boas risadas.

Um comentário: