domingo, 19 de junho de 2011

O Tempo por Pink Floyd

Hoje, dia 19 de Junho de 2011, eu completo 26 anos de vida pelo calendário humano...

19 de Junho, realmente essa data nao é algo especial pra mim, levando em consideração que a divisão do tempo nao é algo realmente significante levando em conta que um dia no calendário é apenas um ponto ínfimo na relação espaço-tempo do universo  ...quero dizer, do ponto de vista cronológico, qual a diferença entre os dias 19 e 20 de Junho? não existe.

O ponto é, humanos se baseiam na divisão matemática do tempo, um sistema para contagem e agrupamento de dias que visa atender, principalmente, às necessidades civis e religiosas de uma cultura, um sistema prático, funcional e preciso, mas que na minha opnião resulta numa percepção erronea da matemática da vida, postergando planos, sonhos e objetivos - que acabam sempre por ficar na fila de espera - afinal, quem nunca escutou alguem falar "No mês que vem eu começo um regime" e assim a coisa nunca acontece.

Eu prefiro me lembrar todos os dias que eu sou mortal, de que eu vou morrer, assim todos os dias eu me preocupo e me empenho em fazer coisas para atingir os meus objetivos aqui, agora, ou melhor, enquanto estou vivo, pois eu tenho ciencia de que a vida não se trata de se preparar para o que vem depois (afinal o conceito de vida após a morte é um mero conto de fadas), e sim assumir o controle e fazer o seu proprio destino agora - nessa vida.

Pink Floyd fala sobre o tempo na música Time, essa é uma canção "Memento mori" - expressao do latin que significa "Lembre-se que você é mortal" ou "Lembre-se você vai morrer", ou traduzido ao pé-da-letra, "Lembre-se da morte" - e traduz perfeitamente as consequencias do tempo na vida de um humano, e como a percepção do tempo muda conforme a idade do individuo vai passando e o mais importante, é um lembrete de que é necessario viver sua vida e fazer o que voce gosta enquanto voce ainda tem tempo.

4 comentários: